Destaque

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereador solicita apoio ao desenvolvimento do turismo religioso

Com o anúncio da abertura do processo de beatificação do padre Aloísio Boeing, a Igreja Católica espera que o volume de visitas ao memorial em homenagem ao sacerdote praticamente triplique a partir deste mês. O aumento no número de turistas, porém, obriga a administração pública a repensar o entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde fica o memorial.




Para o vereador Arlindo Rincos, que está acompanhando o caso , a região deve se preparar para esta nova realidade. Em parceria com o Executivo e entidades civis, o vereador elabora um projeto de readequação da região, que inclui desde pintura, iluminação e limpeza de passeios públicos, construção e padronização de calçadas até regras de comercialização de produtos. No projeto ainda consta pontos de assistência médica, alteração no trânsito da região e incentivo para novas áreas de empreendedorismo, como abertura de hotéis e pousadas. A intenção do vereador é que o comércio da região sobreviva do turismo religioso.





Ele lembra que aguarda estudos de viabilidade da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan). “O turismo religioso é um dos segmentos que mais crescem, envolvendo toda uma região e fazendo parte do turismo cultural”, declara. O vereador cita exemplo de destinos com crescimento econômico motivado pelo turismo, como Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Ele acrescenta que todas as manifestações religiosas podem ser consideradas como possibilidades de incremento econômico. “O turismo religioso pode representar toda a renda da população da região e isso, obriga o poder púbico a adotar medidas urgentes”, disse o parlamentar.



Fonte: foto e texo/Assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul,
Imagens TV Câmara - imprensacmjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.