Destaque

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

TRANSPORTE A PESSOAS COM CÂNCER

Arlindo Rincos defendeu na última Sessão (03/10) o Projeto de Lei 154/2017 que concede passe livre nos transportes coletivos municipais para pessoas em tratamento de câncer. 

Segundo Rincos, a matéria já é objeto de lei de outra gestão, mas que nessa nova proposta foi incluído nesse para que seja pelo tempo de duração do tratamento e não só por seis meses como vinha sendo. Porém, há um entendimento que esse projeto não poderia ter origem no Legislativo, mas ele pediu aos parlamentares da base do governo que ajudassem a solucionar o impasse com o envio do PL pelo Executivo. 

Conforme levantamento de Rincos junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer, essa lei pode ajudar, de imediato, a 110 mulheres que lutam contra a doença em Jaraguá do Sul. “E ainda precisamos fazer o mesmo levantamento na Rede Masculina de Combate ao Câncer. É um projeto que vai ajudar as pessoas que mais precisam e que não têm condições de pagar passagem”, alertou.

O Projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e recebeu vista de outro vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.