O Vereador Arlindo Rincos protocolou hoje (28/04) projeto de lei que proíbe a demissão de ACT's durante período de pandemia. A mesma medida já foi tomada a nível estadual e estamos trabalhando para aplicação da mesma medida a nível municipal, garantindo o emprego de quase 600 funcionários ACT's que trabalham no Município, muitos na área da educação e saúde (respeitada a hipótese do retorno o titular do cargo). Lembrando que atualmente o Município de Jaraguá do Sul não paga FGTS quando encerrado o contrato de trabalho.
Destaque
-
Neste mês de agosto, mais uma indicação do Vereador Arlindo Rincos foi atendida. Há tempo as comunidades do Nereu Ramos e Três Rios do ...
-
Ontem,5, foi aprovada a indicação n. 562/2013 de autoria do Vereador Arlindo Rincos, que solicita a instalação de bebedouros em lugares pú...
terça-feira, 28 de abril de 2020
domingo, 12 de abril de 2020
Boa Páscoa a todos!
Boa Páscoa a todos!
Nesta Páscoa, vai ter comemoração com a minha família e, teremos uma Páscoa diferente, única nas nossas vidas. Uma Páscoa diferente para muitos cristãos, impedidos por uma epidemia de se reunirem e assinalarem dias importantes do calendário litúrgico, culminando com a ressurreição de Cristo, mas celebrando ainda assim, em recolhimento, esse momento na fé. Pensemos nas pessoas comuns, médicos, enfermeiros, trabalhadores dos supermercados, pessoal da limpeza, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos, mas muitos outros que compreendem que ninguém se salva sozinho. São também estes os protagonistas do amor e a esperança desta Páscoa. Feliz Páscoa!!
Vereador
Arlindo Rincos
sábado, 4 de abril de 2020
Vereador pede redução do salário para aplicação na Saúde
Em meio à pandemia, o Vereador Arlindo Rincos, encaminhou à Mesa Diretora via e-mail, Projeto de Lei que propõe a redução do salário do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores. O corte proposto prevê uma economia nos próximos meses de aproximadamente 2,5 milhões. Rincos sugere que esse dinheiro seja aplicado ao combate do COVID-19, "Todos estão sentindo os efeitos da paralisão da economia e as medidas de restrição e combate ao contágio, nada mais justo que também tenhamos que cortar na própria carne", destacou o Vereador. A partir de hoje o projeto será encaminhado ao jurídico e passará pelas comissões permanentes antes de ser encaminhado para votação.
EDIÇÃO 09/04/2020 - Foi confirmado em sessão remota no dia de hoje (09/04/2020) o recebimento do projeto e o seu devido encaminhamento.
EDIÇÃO 21/04/2020 - Prefeitura e Câmara de Vereadores assinaram decreto para redução de salário de agentes públicos e comissionados pelo período de 2 meses durante a pandemia.
Assinar:
Postagens (Atom)