Na sessão desta terça-feira (16), os Vereadores aprovaram por sete votos favoráveis, o Projeto de Lei n. 232/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar U$ 50 milhões de dólares, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) / Banco de Desenvolvimento da América Latina, para financiamento parcial do “Programa Avançar - Desenvolvimento e Requalificação Urbana Sustentável de Jaraguá do Sul - SC”, para investimentos em infraestrutura e urbanismo.
Os vereadores Arlindo Rincos foi um dos vereadores que deu voto contrário ao projeto. Durante a discussão do projeto, Rincos destacou a importância de investimentos nas áreas de infraestrutura e urbanismo, porém destacou o grau de endividamento criada pela Prefeitura: "Como Vereador fico preocupado com os próximos gestores. Estamos falando de um montante de 300 milhões de empréstimos que essa gestão está fazendo".
Rincos também destacou as consequências de tantos empréstimos. "É isso que pode acarretar, em arrecadação, buscar do povo jaraguaense mais arrecadação, para fechar esse rombo. Eu sou favorável, sim, mas tenho esta preocupação, que esse dinheiro vai ser para a revitalização, será que é isso precisamos?? Teremos no futuro dinheiro para pagar o nossos funcionários? Teremos dinheiro para pagar essa conta??? Por isso, nesse momento meu voto é contrário".
Pouco antes da sessão, uma equipe da prefeitura municipal reuniu-se com os parlamentares para detalhar o PL. Participaram deste encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Zancanaro, o Secretário da Fazenda Márcio Erdmann, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro e o gerente da pasta, Newton Salomon. A reunião serviu para esclarecer dúvidas acerca da matéria.
Confirma abaixo as propostas apresentadas.
Fonte texto: http://www.jaraguadosul.sc.leg.br/destaques/vereadores-autorizam-financiamento-para-obras-de-infraestrutura/