Destaque
-
Neste mês de agosto, mais uma indicação do Vereador Arlindo Rincos foi atendida. Há tempo as comunidades do Nereu Ramos e Três Rios do ...
-
Ontem,5, foi aprovada a indicação n. 562/2013 de autoria do Vereador Arlindo Rincos, que solicita a instalação de bebedouros em lugares pú...
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
PL da contribuição de melhoria das ruas do Três Rios é rejeitado
Após impasse com o governo, PL é rejeitado por unanimidade. Além da obra não ter sido iniciada, os Vereadores concordaram que não é justo fazer a cobrança sobre um projeto antigo. Contudo, a bancada da situação não descarta a possibilidade da cobrança. Rincos comemorou o resultado.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Saco Verde volta a ser pauta de reunião com Samae e cooperativa
Atendendo a solicitação do Vereador Arlindo Rincos, Vereadores de Jaraguá do Sul reuniram-se com representantes do Samae e da Cooperativa dos Trabalhadores e Recicladores Jaraguaenses na manhã desta sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores.
O objetivo da reunião, foi alinhar ações do Samae junto aos recicladores para uma melhor administração do material reciclável e resíduos sólidos em Jaraguá do Sul. Durante o encontro, o presidente da Cooperativa, Adilson Dalcanale, apresentou uma proposta de retorno do Saco Verde. Dalcanale também sugeriu formas de distribuição e de administração dos Sacos.
O presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembrou que a autarquia acaba de assumir o gerenciamento dos resíduos sólidos no município e que a equipe montada para estudar esse assunto já está examinando as formas de administrar o lixo da cidade. Ele assegurou que o Saco Verde vai ser reimplementado no próximo ano e que ações educativas junto à população serão realizadas para a conscientização da reciclagem, dando ênfase às ações do Proeva.
Fonte e Imagem: Assessoria de Comunicação CMJS.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
PL 95/2017 de autoria de Rincos é arquivado
O projeto de lei previa a acessibilidade para deficientes visuais, permitindo a emissão do carnê de IPTU, impostos, tarifas de água, esgoto e lixo, no sistema braille. Mesmo com o pedido, os vereadores rejeitaram o projeto.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
PL que prevê revisão da PGV e aumento de IPTU é discutido em Plenário
Na noite desta terça-feira, 12/12, O Vereador Arlindo usou a tribuna para mais uma vez falar sobre o Projeto 28/2017 (que fixa os valores venais para lançamento do imposto predial e territorial urbano e do ITBI) que teria a 2ª votação. Rincos destaca os aumentos que ocorrerão e o impacto na carga tributária dos contribuintes. Por se tratar de um tema polêmico, o Projeto recebeu vista do Vereador Magal. Rincos deixou claro o voto contrário a esse Projeto.
Assinar:
Postagens (Atom)