O vereador Arlindo Rincos pediu para o secretário de Obras e Serviços Públicos, Hideraldo Colle, providenciar o recapeamento em via do bairro Ribeirão Grande do Norte que, em dezembro do ano passado, sofreu com as fortes chuvas. O pedido foi feito na sessão dessa terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores.
Outros pedidos de Rincos foram o recapeamento de acostamento de asfalto no bairro Ribeirão Cavalo e o desassoreamento dos ribeirões em Jaraguá do Sul. Este último foi remetido diretamente à Defesa Civil.
Outros pedidos de Rincos foram o recapeamento de acostamento de asfalto no bairro Ribeirão Cavalo e o desassoreamento dos ribeirões em Jaraguá do Sul. Este último foi remetido diretamente à Defesa Civil.
“Sabemos que vamos ter muita chuva nos próximos dias, nossos ribeirões estão assoreados e os moradores vão sofrer com as enchentes. Peço para que os senhores Leocárdio Silva (secretário da Defesa Civil) e Hideraldo Colle conscientizem-se e levem ao prefeito Dieter este pedido e façam esse desassoreamento”, solicitou o parlamentar.
Rincos salientou que não se pode deixar para agir após as enchentes e que algo deve ser feito para precaver as possíveis tragédias.
João Fiamoncini também se manifestou sobre o assunto e lembrou que nos bairros Nereu Ramos e Santo Antônio a situação é parecida. Segundo ele, faz dois anos que os ribeirões dessas regiões estão assoreados e que o poder público está desatento a essa questão.
“Estão esperando o momento de, após as enchentes, chegar com os colchões e mantimentos para socorrer as pessoas. Não fazem uma ação preventiva”, argumentou Fiamoncini.
Jocimar de Lima enfatizou que a Prefeitura Municipal passou por momentos bons nas finanças em 2013 e 2014, mas que deixou o momento passar e não fez essas obras. Segundo o vereador, hoje as notícias são de que o Executivo não tem dinheiro nem para comprar o diesel para os veículos e as máquinas. Por conta disso, Jocimar acha difícil que a administração municipal consiga atender a essa demanda.
Fonte: http://www.jaraguadosul.sc.leg.br/geral/vereadores-voltam-a-cobrar-recapeamento-e-desassoreamento-de-ribeiroes/