Destaque

sábado, 28 de novembro de 2015

Mais indicações atendidas

O vereador Arlindo Rincos falou na sessão de quinta-feira (26/11), durante a Palavra Livre, sobre os trabalhos realizados pela secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul, no acostamento da BR 280, no bairro Água Verde.



A obra foi realizada para nivelar a passagem da BR ao acostamento. “Além de ser perigoso, os ônibus ao passar pelas poças que se formavam no desnível acabava molhando os usuários do transporte coletivo”, explicou. Rincos elogiou o trabalho e ressaltou que essa manutenção deve ser realizada com frequência.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CÂMARA ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO E BENEMÉRITO


Na noite de quinta-feira (12/11), o legislativo jaraguaense realizou sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Jaraguá do Sul. As honrarias são destinadas para pessoa residente no Município de Jaraguá do Sul, com reputação ilibada, ética e conduta pessoal e profissional irrepreensível, que, com notório saber jurídico na área, tenha prestado relevantes serviços e contribuição significativa para o desenvolvimento do Município nas áreas de filantropia, ciências, letras, artes, educação ou da cultura em geral.
Parabéns à todos os homenageados, muito obrigado pela contribuição no desenvolvimento da nossa cidade.
HOMENAGEADOS DE 2015:
Fernando Arthur Springmann – Honorário
Victor Alberto Danich – Honorário
Aristeu Xenofontes Lenzi – Honorário
Silvino Leier – Benemérito
Décio da Silva – Benemérito
Alfredo Guenther – Benemérito


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rincos solicita patrolamento de rua

Vereador realiza reunião com ALL

Ontem, através da AVEVI, foi realizada a reunião com a Rumo ALL, DNIT e ANTT para discutir sobre as faixas de domínio e as áreas não edificantes nas proximidades da linha férrea. Além dos vereadores de toda a região, contamos ainda com a presença do prefeito Dieter Janssen, o Supervisor Regional do DNIT em Joinville Antônio Carlos Gruner Bessa, representante da ANTT, Sergio Augusto Fernandes, o Gerente Emanoel Tavares Costa Junior e o coordenador Marcelo Arthur Fiedler da empresa Rumo ALL (América Latina Logística). 


Dentre os encaminhamentos, no prazo aproximado de 30 dias será iniciado um estudo e mapeamento para verificar a situação da malha ferroviária desde Mafra até São Francisco do Sul. Se necessário, será feito ainda o "congelamento" dessas áreas para impedir novas construções irregulares. O objetivo final é adequar a legislação, que restringe construções a 10 metros da faixa de domínio e 15 metros da não edificante.






Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação CMJS