No último dia 23, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou Sessão Solene em Homenagem aos 80 anos da Comarca de Jaraguá do Sul. O ventou contou com a presença de várias autoridades locais.
Destaque
-
Neste mês de agosto, mais uma indicação do Vereador Arlindo Rincos foi atendida. Há tempo as comunidades do Nereu Ramos e Três Rios do ...
-
Ontem,5, foi aprovada a indicação n. 562/2013 de autoria do Vereador Arlindo Rincos, que solicita a instalação de bebedouros em lugares pú...
quinta-feira, 24 de julho de 2014
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Vereador busca solução para comunidade isolada
As chuvas que caíram há mais de um mês deixaram praticamente isolada a comunidade da Vila Machado, em Nereu Ramos. Os moradores reclamam que o principal acesso a localidade, JGS 080 – Joaquim Pincegher, importante ligação com o bairro Nereu Ramos, ficou completamente destruída.
O vereador Arlindo Rincos se reuniu na noite de ontem, 16, com moradores que solicitaram melhorias urgentes. Entre elas, ensaibramento e alargamento da rua de acesso, reparos na iluminação pública, patrolamento das ruas, manutenção e instalação da rede de telefonia fixa.
A falta de manutenção das estradas acaba acarretando prejuízos inclusive para o escoamento da produção agrícola daquela região. “A Vila Machado é uma comunidade pouco assistida, e não bastasse isso, foi muito atingida pelas fortes chuvas do mês de junho. A comunidade reivindica não só melhorias, mas principalmente atenção ao bairro”, disse o vereador, explicando que a intenção é justamente estabelecer as melhorias pontuais e listar prioridades. “Vou levar as reivindicações ao prefeito (Dieter Janssen) e ao secretário de Obras (Hideraldo Colle) para projetar e executar as melhorias”, explicou.
Bairro vai entrar na rota do turismo religioso do Estado
Nereu Ramos vai ser incluído na rota de turismo religioso de Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 16, o vereador Arlindo Rincos e o diretor de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fenisio Pires Junior, se reuniram, em Florianópolis, com representantes da SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para pedir a inclusão da localidade no roteiro de turismo religioso.
O próximo passo será realizado pela diretoria de Turismo Municipal que irá definir como será essa rota religiosa que inclui visitação há lugares de romaria, santuários e igrejas históricas. “A partir de agora iremos formatar o produto e a ideia é que eles tenham interesse em conhecer as festas e monumentos religiosos”, explicou Fenisio Pires. A expectativa é que a rota religiosa esteja disponível nas operadoras de turismo no início de 2015.
Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de exposições, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde está localizado o túmulo do padre Aloísio Boeing, fomentando negócios para os empreendimentos da região.
Para o vereador Arlindo Rincos, com o novo roteiro, espera-se fortalecer a identidade regional, incentivar o empreendedorismo, estimular a criação de novos negócios e a expansão dos que já existem, ampliar e qualificar serviços e equipamentos turísticos. “O projeto de rota religiosa faz parte do projeto de revitalização, eles estão agregados. A ideia é fortalecer o bairro de Nereu Ramos, proporcionar o crescimento e desenvolvimento da localidade. Incluir o bairro na rota de turismo é um passo muito importante no projeto”, explicou Arlindo Rincos.
Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Vereador pede troca de tubulação de água
O vereador Arlindo Rincos esteve nesta quinta-feira, 10, acompanhado de funcionários do setor de Obras Públicas, na rua Germano Sarti, no bairro Nereu Ramos. A localidade tem problemas constantes com alagamento com a chuva, que causa estragos por todo o bairro.
Arlindo Rincos se mostrou preocupado uma vez que toda a água das chuvas desemboca na rua, invadindo as residências do entorno. “Muitas famílias tiveram prejuízos com os alagamentos dos últimos anos”, contou.
Ele sugeriu ao setor de Obras a substituição dos tubos atuais por de maior calibre, dando maior vazão às águas que atualmente se acumulam no período chuvoso, causando inundações. Outra saída seria a colocação de outra rede de galerias, paralela a atual, objetivando a mesma solução. “Os tubos de hoje não dão conta do escoamento, a troca é necessária para facilitar a saída da água e evitar alagamentos. Os moradores da localidade já sofreram muito com isso, mas com trabalho que será feito pelo setor de obras a situação irá melhorar”, disse.
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)